CTB-RJ e partidos políticos convocam atos pró-Dilma
A CTB do Rio de Janeiro, junto com os partidos de esquerda, promove nos próximos dias atos pró-Dilma. A central convocou dirigentes e entidades sindicais filiadas e a militância “aguerrida” da CTB. No dia 8, um bandeiraço saiu da Candelária, passando pela Carioca e Cinelândia.
Publicado 08/10/2010 19:10 | Editado 04/03/2020 17:04
A CTB convocou a todos a fortalecerem a mobilização dos trabalhadores no Rio de Janeiro para eleger Dilma presidente: “É preciso estimular o debate sobre os projetos que estão em disputa, da ameaça de retrocesso que a candidatura tucana defende através do retorno das privatizações e desmonte do estado, bem como a perseguição e criminalização dos movimentos sociais”.
“Com Lula, a democracia no nosso país se ampliou, o Brasil avançou na educação, na saúde, na indústria e na infraestrutura, e mais, com forte estimulo ao desenvolvimento com viés de crescimento e distribuição de renda”.
“Os trabalhadores não querem o retrocesso e por isso vai votar em Dilma para este ciclo de desenvolvimento continuar, mas é preciso estar muito atento, pois a direita não está morta. A vitória arrebatadora de Dilma no primeiro turno é apenas uma parte da batalha, pois a disputa vai mesmo ser decidida nesta segunda votação”.
“Por isso companheiros, camaradas, militantes, dirigentes políticos e sindicais, é hora de retomar a mobilização. Vamos estimular a formação de comitês nas fábricas, nas escolas, nos bairros, nos municípios, colar adesivos nos carros, placas nas residências, enfim, o que for possível para criarmos no Rio de Janeiro um grande movimento em defesa do progresso e com isso obtermos uma grande votação para Dilma no segundo turno aqui no estado”.
Agenda:
– Caminhada na Orla neste domingo (10) com concentração no posto 6 em Copacabana a partir das 9 da manhã.
– Agitação na Quinta da Boa Vista, na próxima terça-feira, feriado, dia 12 de outubro, a partir das 09hs.