Campanha pró-Dilma intensifica agenda nas universidades cearenses

Promover um debate de alto nível com os universitários para mostrar qual projeto de governo que realmente tem compromisso com o ensino superior. Este é o principal objetivo do comitê “Universidades com Dilma”, formado por estudantes de nível superior de várias instituições de ensino do Ceará.

O grupo já esteve na Universidade Federal do Ceará (UFC – Campus do Benfica), na Universidade Estadual do Ceará (Itaperi) e na Universidade de Fortaleza (Unifor), sempre acompanhados de parlamentares de partidos aliados.

Em todos os locais é mostrado, com muita tranquilidade, que quando o presidente Lula assumiu o governo em primeiro de janeiro 2003, a UFC estava totalmente sucateada e com muitas contas atrasadas. Hoje a Universidade Federal do Ceará triplicou seu orçamento, fez concurso para professores, criou novos cursos e aumentou o número de vagas de mestrado e doutorado.

O senador Inácio Arruda (PCdoB), que acompanhou o grupo na manhã desta quinta-feira (14/10) em visita à Unifor, defende a exposição de motivos para ajudar o eleitor na hora de votar. “Nós vivemos a experiência de duas gestões. Uma que privatizou, sucateou e quase destruiu o ensino técnico e superior do Brasil. E a outra, do presidente Lula, que expandiu, qualificou e apostou na educação como a principal forma de desenvolvimento do país”.

Quem quiser se integrar e receber maiores informações sobre as atividades do comitê, ligar para Andrea Oliveira (8601.7765) ou Ivo Braga (8746.4265).

De Fortaleza,
Andrea Oliveira