Ceará: Em reunião, partidos aliados definem ações pró-Dilma

A coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT) no Ceará reuniu na noite desta quinta-feira (14/10), representantes de 16 partidos aliados. O PCdoB cearense também participou da reunião que definiu atividades no Estado.

O governador Cid Gomes, os senadores Inácio Arruda (PCdoB) e os recém-eleitos Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), parlamentares e lideranças de 16 partidos definiram ações de mobilização para a campanha de Dilma Rousseff no Ceará. O objetivo do encontro foi estabelecer metas para o segundo turno. “Nossa principal meta é aumentar ainda mais a votação de Dilma no Ceará. Queremos atingir mais de 80% de votos no Estado”, afirmou Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, presidente estadual do PCdoB que também participou da reunião.

As atividades já serão iniciadas nesta sexta-feira (15/10) com bandeiraços nos principais curzamentos de Fortaleza. Além disso, estão previstas caminhadas, carreatas e reuniões com lideranças para intensificar anida mais a campanha no Ceará.

Para Carlos Augusto Diógenes, o segundo turno tem um novo perfil. “Estamos construindo ações descentralizadas, com manifestações em todo o Ceará. Além disso, esta nova cara dá-se ao maior envolvimento da militância. No primeiro turno, a campanha de Dilma era casada com a de outros candidatos. Agora, fica mais visível e passa a ser o centro do debate”, avalia.

Além de ficar responsável por muitas das atividades já acertadas com a coordenação da campanha de Dilma no Ceará, o PCdoB cearense também está tomando iniciativas próprias de divulgar ainda mais o nome da candidata petista e assim, garantir sua vitória nas urnas. “Estamos mobilizando todos os nossos quadros, militância, aliados e amigos. Temos a compreensão de que nosso êxito no primeiro turno com a eleição de dois deputados federais, a manutenção da nossa vaga na Assembleia Legislativa, as vitórias de Eunício, Pimentel e Cid passarão a ser secundárias caso Dilma não vença”. O dirigente comunista reforça ainda: “Esta será nossa principal batalha para garantir o progresso do Ceará e do país”.

De Fortaleza,
Carolina Campos