Sem categoria

Uruguai recebe reunião do Parlamento Juvenil do Mercosul

Delegados da Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai realizam reunião do Parlamento juvenil do Mercosul no Uruguai, em busca de soluções a problemas comuns regionais a partir do olhar da juventude.

Mais de uma centena de jovens de idades entre 15 e 17 anos participam da reunião sob o lema de "O ensino médio que queremos", que aborda temas como inclusão educativa, gênero, educação e trabalho, direitos humanos e cidadãos, e participação.

O ministro uruguaio de Educação e Cultura, Ricardo Ehrlich, destacou na abertura o potencial das novas gerações, capazes, disse, de contribuir às transformações que requer o sistema educativo regional.

José Seoane, presidente do Conselho Diretivo Central da educação pública uruguaia, considerou o acontecimento como uma experiência que vivifica e alimenta o talento, a inteligência e o diálogo.

"Só pode nos gerar alegria, entusiasmo e esperança. É um âmbito extraordinariamente valioso para os jovens como instância de intercâmbio de ideia, de detecção de problemas comuns, de construção de diálogo e cidadania", expressou. Durante a jornada dominical, o encontro aprovará uma declaração conjunta para apresentá-la amanhã nesta capital na sessão de chanceleres do ente subregional.

Fonte: Prensa Latina