Coordenação de Campanha Pró-Dilma reúne prefeitos cearenses

O governador reeleito Cid Gomes (PSB), um dos responsáveis pela campanha de Dilma Rousseff no Ceará, reúne na noite desta segunda-feira (18/10), os prefeitos dos 184 municípios cearenses. A pauta do encontro é a mobilização para o segundo turno.

A reunião faz parte da programação aprovada em reunião na última quarta-feira (14/10) realizada com representantes de 16 partidos políticos aliados. O objetivo da campanha de Dilma no Ceará é aumentar o número de votos da candidata no estado conquistando cerca de 80% dos votos cearenses.

Também estão programadas para esta semana encontros com dirigentes partidários, juventude, mulheres e evangélicos; carreatas e visitas a diversos municípios cearenses. Para Carlos Augusto Diógenes, presidente estadual do PCdoB, o segundo turno tem um novo perfil. “Estamos construindo ações descentralizadas, com manifestações em todo o Ceará. Além disso, esta nova cara dá-se ao maior envolvimento da militância. No primeiro turno, a campanha de Dilma era casada com a de outros candidatos. Agora, fica mais visível e passa a ser o centro do debate”, avalia.

De Fortaleza,
Carolina Campos