Rua da Cultura tem edição especial

 O município de Itabaiana vai invadir a próxima edição da Rua da Cultura. Nesta segunda-feira, 18, músicos da principal cidade do agreste sergipano agitam a noite nos mercados centrais. O evento é organizado pela Cia de Teatro Stultifera Navis, com patrocínio do Ministério da Cultura (MinC) e da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju).

 A noite contará com shows das bandas Karranca, Claptones e Limite Urbano, todas de Itabaiana. A primeira faz um rock regional, já as outras duas tocam rock de garagem. A noite será aberta pelo grupo de samba ‘Jeito Faceiro' e ‘SDS Coreógrafo Break', ambos de Aracaju.

A ideia de fazer uma noite com bandas de Itabaiana já vem sendo maturada há quase um ano pelos organizadores do evento e pelos artistas ‘ceboleiros', como são chamadas as pessoas que vivem em Itabaiana. "Só agora as agendas permitiram", afirma o produtor do evento, Beto Vidal.

Filmes e jogos

A noite contará ainda com a mostra Cine ABD, que desta vez trará cinco curtas: ‘Diário de um suicida', de Matheus Andrade; ‘Paola', de Eduardo Chaves; ‘Seu Pita Social Clube', de Thyego Lopes; ‘Alma', de André Morais; e ‘O Cão Sedento', do diretor Bruno de Sales. A passarela de Xadrez, War e Magic The Gathering mais uma vez está confirmada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3042-3878, pelo e-mail [email protected] ou ainda nos endereços ruadacultura.blogspot.com e twitter.com/ruadacultura.