Bigardi e ministro Orlando fazem ato de apoio a Dilma em Jundiaí

O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) organizou, neste sábado (23), uma plenária e uma caminhada em apoio à eleição de Dilma Rousseff, em Jundiaí, no segundo turno da eleição presidencial. Junto com ele estava o ministro do Esporte, Orlando Silva, e os partidos coligados. O ato teve início na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região e tomou as ruas do Centro da cidade.

Orlando e Bigardi em Jundiaí

“Não podemos nem pensar em retrocesso nas eleições presidenciais. É só olharmos quanto já conquistamos em políticas públicas para o povo brasileiro, como o Pré-Sal, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e tantas coisas mais. Vamos sediar as Olimpíadas e a Copa do Mundo, algo que nunca sonhávamos em outros tempos”, destacou o deputado.

O ministro Orlando Silva ressaltou a importância da continuidade do governo Lula e o desempenho de Dilma no ministério. “Temos de agradecer a vitória que tivemos no primeiro turno. Nossa presidente fez a mesma votação no 1º turno que o Lula teve em 2002 e 2006. Isso mostra a grande mobilização que o Brasil teve e o reconhecimento do trabalho que o presidente Lula teve nestes oito anos”, comentou. “Conheço a Dilma e sei da capacidade dela. Como exemplo, cito que 60% da população de São Paulo votou contra o Serra porque quem conhece esse candidato sabe que não deve votar nele. Agora é hora de irmos para a rua e pedir votos para a Dilma”, ressaltou Orlando Silva.

Depois da plenária na Associação dos Aposentados, militantes, dirigentes do PCdoB de 19 municípios da região e representantes dos partidos coligados – como o PT e o PMDB – foram em caminhada para o calçadão da rua Barão de Jundiaí. “Este contato direto com a população qualifica a discussão neste segundo turno”, lembrou Bigardi.

Fonte: Assessoria de comunicação do deputado Pedro Bigardi