Sem categoria

Na reta final das eleições, Movimento Estudantil organiza debates

O movimento estudantil organiza uma série de atividades em importantes universidades brasileiras para debater as eleições 2010 e os projetos em disputa.

Na quinta-feira (21) um debate foi realizado na Universidade de Brasília (UnB), organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE-UnB).

"O debate foi muito bom e faz parte de uma série de encontros que a UNE está promovendo nas universidades para que os estudantes possam se informar melhor sobre o atual momento em que vivemos. É um passo importante da campanha da UNE. Precisamos politizar os debates, levando para as universidades essas discussões sobre o Brasil", analisou o presidente da entidade, Augusto Chagas.

Confira o calendário de debates pelo país:

Segunda-feira (25)
16h – Belo Horizonte, UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)
18h – Londrina/PR, UEL (Universidade Estadual de Londrina)
18h – São Paulo, USP (Universidade de São Paulo)
19h – Rio de Janeiro, UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro)

Terça-feira (26)
18h – Niterói/RJ, UFF (Universidade Federal Fluminense)

Quarta-feira (27)
11h – Rio de Janeiro, UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
18h – Porto Alegre, UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

Quinta-feira (28)
11h – Brasília, UnB – (Universidade de Brasília)
19h – São Paulo, UNIP (Universidade Paulista)
19h – Rio de Janeiro, UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)

Outras dezenas de atos também estão sendo organizados nos estados pelas entidades estudantis locais. A UNE e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) também participarão de caminhadas e manifestações até a véspera da votação, dia 31 de outubro, com o objetivo de evitar o retrocesso e eleger a candidatura que vai garantir o aprofundamento das mudanças.

Já existe um calendário com as primeiras mobilizações previstas: na terça-feira (26) será em Porto Alegre (RS) e em Belo Horizonte (MG) e na quarta-feira (27) haverá uma grande passeata no Rio de Janeiro, organizada pelas entidades do movimento estudantil e apoiada pelas entidades nacionais que compõem a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS). 

Da redação, com Estudantenet