No domingo, a alegria da militância de Dilma coloriu Boa Viagem

Nem mesmo a forte chuva que caiu na madrugada e manhã deste domingo (24) desmotivou as lideranças políticas e a militância pró-Dilma a fazer uma grande carreata pelas ruas do Recife, a uma semana das eleições. De acordo com a Polícia Militar, 5.200 carros e 600 motos fizeram o percurso de 25 km, saindo da Fábrica Tacaruna, passando por Boa Viagem e encerrando no Pina.

Na linha de frente, uma caminhonete com o governador Eduardo Campos (PSB), os senadores eleitos Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB), o coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, João Paulo (PT), o prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho (PSB), além de vários parlamentares do campo governista.

Além de bandeiras, faixas, 20 carros de som e trios elétricos, a carreata contou com queima de fogos em quatro pontos do percurso. Em frente ao edifício Acaiaca, os participantes foram recebidos por vários grupos culturais, como o Caboclinho 7 Flechas, o coco Bongar, o Cavalo Marinho de Pernambuco, o bloco lírico O Bonde e a escola Ritmo do Samba. A militância também aproveitou o momento para ironizar com o adversário, jogando pó-de-serra na Avenida Boa Viagem.

Durante o trajeto, que durou mais de duas horas, a receptividade da população foi positiva, exibindo bandeiras, lenços e toalhas vermelhas nas avenidas e varandas dos prédios. Para o governador Eduardo Campos, esse foi mais um exemplo do desejo do povo de Pernambuco de seguir em frente, vendo mudanças acontecerem no estado e no Brasil.

O senador eleito Humberto Costa disse que Pernambuco dará uma grande vitória a Dilma. "No primeiro turno a votação ficou um pouco abaixo do esperado, mas acredito que Pernambuco será o estado que dará mais votos a Dilma proporcionalmente, nesse segundo turno", avalia.