PCdoB convoca militância para o grande comício

De viva voz o membro do comitê central, atual vereador do Recife e deputado estadual eleito Luciano Siqueira convoca, em nome do comitê municipal do Recife, toda a militância e os filiados do Partido para uma participação ativa e organizada no comício de encerramento da campanha de Dilma Presidente, em Pernambuco, nesta quinta à noite no Marco Zero.

O evento contará com a presença do Presidente Lula e de muitas lideranças pernambucanas. Será um grande ato político que certamente contará com o poder de mobilização da Frente Popular na atração de eleitores de toda a região metropolitana.

Partindo da proposta de marcar a forte e determinada presença do PCdoB na campanha presidencial, a iniciativa foi prontamente endossada por todos os comitês municipais e pelo comitê estadual que iniciaram uma mobilização ampla e diversificada voltada para o comício.

Dezenas de bandeiras e praguinhas do Partido foram produzidas para utilização dos militantes.
A concentração será na Praça do Arsenal, em frente ao Bar Mamulengo, às 18:00 horas. Lá o material da campanha estará disponível e a idéia é de que o Partido chegue em bloco ao local do comício.

Estrutura – O palco armado no Marco Zero terá capacidade para abrigar 150 pessoas. O espaço tem 12 metros de comprimento por 10 metros de largura, com um palco dividido em três níveis e uma passarela. Dois telões nas laterais do palco farão a transmissão simultânea do evento.

Caravanas de todo Estado estão sendo mobilizadas pelos partidos da Frente Popular, deputados, prefeitos, vereadores e outras lideranças. Além da queima de fogos, haverá bandeiras, faixas e cartazes. De acordo com o coordenador da Campanha no Estado, João Paulo, a expectativa é de que uma grande multidão compareça ao evento. "Será um momento histórico. Vamos presenciar o último discurso de Lula em campanha, como presidente", observou.

A partir das 17h, os agentes da CTTU estarão interditando algumas vias do bairro e orientando os motoristas sobre as rotas alternativas.