Militância comunista vai ás ruas apoiar Dilma e Iris Rezende
Diariamente a militância comunista vai às ruas em Goiás apoiar a candidatura de Dilma Rousseff para a presidência do Brasil e Iris Rezende para o Governo de Goiás.
Publicado 28/10/2010 12:22 | Editado 04/03/2020 16:43
Nesta última semana de campanha eleitoral, o PCdoB goiano convocou sua militância a participar do conjunto de atividades de campanha. Junto à Fábio Tokarski, presidente do PCdoB e do Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) jovens, mulheres e trabalhadores levantaram bandeiras, pediram votos e adesivaram carros.
Com material próprio e slogan demostrando o apoio do PCdoB com Dilma e Iris, jovens, mulheres e trabalhadores militantes do PCdoB saem da sede do partido diariamente e percorreram as principais avenidas e praças da cidade abordando cada cidadão e cidadã, os militantes pediam voto, distribuiam material e eram recebidos com entusiasmo pelo povo.
A festa era comandada pelo presidente estadual do PCdoB, Fábio Tokarski, que vinha à frente com microfone a mão. "É essa a verdadeira pesquisa. É essa a vontade do povo", dizia Tokarski se referindo à receptividade do povo que se declarava Iris e Dilma.
No decorrer da caminhada, o grupo foi crescendo quando outras pessoas aderiram à manifestação. O primeiro a se juntar foi o Deputado Estadual reeleito Mauro Rubem (PT) que assumiu o microfone e reiterava a importância do país continuar mudando.
O grupo aumentou quando se juntou à militância do PT e, com muita alegria, ao som de jingles, balançavam bandeiras, adesivavam carros e pediam votos. Por fim, chegou o Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), que parou em cada casa e ponto comercial para pedir votos.
Para Fábio Tokarski, presidente do PCdoB de Goiás é com a ação militante que poderemos mudar o processo, é assim que vamos vencer e fazer com que o trabalho de Lula tenha continuidade.
Da redação local,
Colaboração Nádia Junqueira