UNE realizará atividade pró-Dilma nesta sexta

A União Nacional dos Estudantes realizará nesta sexta-feira (29), às 12 horas, panfletagem e bandeiraço pró-Dilma na parada do circular da UFRN. Em sua última reunião de diretoria, em setembro, a entidade aprovou a campanha "Para o sonho não virar pesadelo" indicando o voto em Dilma para presidente do Brasil.

Para a UNE, "Dilma representa os mais de 15 milhões de empregos formais criados por Lula, em contrapartida aos 5 milhões de FHC e Serra, mais preocupados com a privatização do patrimônio nacional. Dilma aposta na ascensão sócio econômica dos brasileiros, retirando mais de 24 milhões de cidadãos da pobreza, com Serra, ministro do Planejamento de FHC, o Brasil patinava na estagnação econômica".

Ainda segundo a entidade, o momento que a levou à neutralidade durante o primeiro turno agora é diferente. "Se no primeiro turno das eleições, quando UNE e UBES apresentaram ao país o “Projeto UNE Brasil”, havia mais de um candidato com propostas progressistas – entre eles os qualificados Marina Silva e Plínio de Arruda Sampaio – neste momento não há nenhuma dúvida. O avanço para o Brasil é Dilma Rousseff", afirma o seu documento.

Wangle Alves, um dos coordenadores do Comitê de Juventude Dilma Presidente, convoca a militância e movimentos juvenis para a atividade. "O segundo turno mobilizou a sociedade contra o pensamento conservador. Queremos uma vitória expressiva do povo contra a elite que quer retomar o ciclo neoliberal no Brasil. Nossa última mobilização, na UFRN, é simbólica. A universidade pública foi sucateada, desvalorizada e rebaixada no projeto estratégico nacional. Vamos construir um grande ato pró-Dilma amanhã, apresentando as diferenças entre as candidaturas e defendendo a que qualifica ainda mais a democracia e os avanços sociais".