Trocando em Miúdos debateu a Insurreição Comunista de 35
No último sábado, 30, a União da Juventude Socialista realizou sua 3ª edição do Trocando em Miúdos – debate mensal sobre temas relevantes na sociedade. Com a presença do professor da UFRN, Homero Costa, os participantes assistiram, além da palestra, a um vídeo que conta os principais momentos e os motivos que levaram à Insurreição de 35.
Publicado 03/11/2010 07:00 | Editado 04/03/2020 17:08
Thaíssa Câmara, diretora de formação da UJS, declarou-se animada com o progresso do Trocando em Miúdos. "Aqui já tivemos professores universitários, parlamentares e diversas lideranças sociais para assistir aos debates. Aos poucos, estabelecemos uma cultura de discussões que são difíceis de se encontrar no campo da esquerda em Natal. O índice de retorno daqueles que participam é elevado porque compreendem a importância e a qualidade dos nossos debates".
Estudante do cursinho CDF, a estudante Igara Dantas, afirmou-se entusiasmada para os próximos Trocando em Miúdos. Segundo ela, "o debate foi muito bom, permitiu o entendimento sobre o levante de 35, contextualizado com a situação do Brasil e do mundo naquele período".
George Câmara, vereador de Natal, afirmou que está preparando, para novembro, atividades na Câmara de Vereadores para homenagear a Insurreição de 35. George convidou a UJS para ajudar no evento e parabenizou a entidade por ter organizado o debate nos 75 anos de aniversário do levante comunista.