PL de Inácio Arruda propõe doação do terreno do Campo do América

O senador Inácio Arruda apresenta no Senado Federal Projeto de Lei autorizando a União a doar à Prefeitura Municipal de Fortaleza o terreno situado na Rua José Vilar com a Rua Tenente Benévolo, no Bairro da Aldeota, medindo 4.378,15 metros quadrados, conhecido como Campo do América. O terreno, que pertenceu ao América Futebol Clube, foi entregue ao INSS como pagamento de dívida.

Campo do América

Inácio Arruda encaminhou também oficio ao ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, solicitando que sejam determinadas as providências necessárias para a suspensão do leilão para a venda do terreno.

Há muitos anos, o terreno tem sido utilizado pela comunidade que vive no seu entorno para o lazer e especialmente para a prática do futebol.

Um projeto gestado pela Secretaria de Esporte do Estado do Ceará, para otimizar o uso da área, fica impedido de ser implementado, vez que o terreno pertence à União, criando entraves legais. “Por esse motivo é que estamos propomos esse Projeto, para que se possibilite a doação da área a Prefeitura de Fortaleza, permitindo que o espaço possa ser equipado adequadamente para melhor legitimar o seu uso pela comunidade”, justifica o senador.

Leia aqui a íntegra do Projeto de Lei

Fonte: Assessoria do Senador Inácio Arruda