Chávez denuncia planos para assassiná-lo
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, denunciou no sábado passado (20) os planos conspirativos que setores da direita estão elaborando para assassiná-lo. Ele apelou para que a Procuradoria Geral da República e o Tribunal Supremo de Justiça entrem em ação
Publicado 21/11/2010 09:34
De acordo com o líder da Revolução Bolivariana, estas ações estão encabeçadas pelo dono de um canal de televisão fugitivo da justiça.
Chávez deu esas informações no último sábado (20), durante a inauguração das Feiras Natalinas na Praça Caracas. Ele disse que os conspiradores estão realizando uma coleta de dinheiro a fim de eliminá-lo fisicamente.
O presidente solicitou à Procuradoria Geral da República e ao Tribunal Supremo de Justiça que adotem medidas e investiguem esses planos, assim como seus executores.
Imaginem o que fariam os Estados Unidos se o presidente de um canal de televisão desse país estivesse fugindo da justiça norte-americana e aparecesse aqui, na Venezuela, ou em qualquer país, arremetendo contra o governo, acrescentou o presidente.
A oposição venezuelana tem insistido na elaboração de planos para eliminar o presidente venezuelano. É muito viva ainda a lembrança do golpe de Estado ocorrido em abril del 2002.
As feiras de dezembro, nas quais o presidente falou, foram instaladas pelo governo bolivariano para garantir que o povo adquira a preços acessíveis os produtos necessários para os pratos típicos das festas natalinas.
Fonte: CubaDebate