Semana de Comunicação da Fa7 discute cunho social da profissão

 O Diretório Acadêmico Francisco do Nascimento (DAFN), com o apoio da Coordenação de Comunicação da Fa7 realiza entre os dias 23 e 25 de novembro, a 4ª Semana de Comunicação da Faculdade 7 de Setembro – Fa7(Semacom), com o tema “Por uma comunicação social”. O evento contará com palestras, oficinas, minicurso, grupo de discussão, apresentação de trabalhos científicos e mostra de produções audiovisuais cearenses.

 A Semana é aberta para qualquer pessoa interessada e a inscrição é gratuita. Para encerrar, no dia 26, a organização preparou uma grande festa no The Pub, localizado no Dragão do Mar. O evento pretende construir uma visão da comunicação por meio do social. Para isso as palestras serão ministradas por movimentos sociais, ONG´s, sindicato, estudantes, parlamentares e pelos profissionais da área de comunicação. Os temas das palestras serão: Mídia e Movimentos Sociais, Conselho de Comunicação, Comunicação e Esporte e Mídia e Cultura.

Além das palestras a Semacom terá oficinas de Fotografia, Rádio Comunitária, In Design, Ilustrator, Produção Cultural, Cinema Social, Edição de Vídeo, Guerrilha Cultural, Stencil, Ioga e Defesa pessoal. As vagas para as oficinas são limitadas e será cobrada uma taxa de R$5,00 por oficina para cobrir os custos de material.

Outra proposta importante da Semana vem dos Grupos de Discussões(GD´s), onde os participantes poderão se aprofundar nos temas de Comunicação e cultura, Comunicação ambiental, A mídia e o jovem, Economia solidária, Criminalização dos movimentos sociais, O cinema alternativo cearense, Direito a comunicação, O papel da mulher na mídia e Movimento estudantil. As vagas para os GD´s também são limitadas.

De acordo com Alan Mendonça, estudante e membro da comissão de organização da Semacom, o evento possibilita discutir a comunicação de forma diferenciada e estimula os estudantes a produzir “A semana quebra a visão mercadológica da comunicação ao trazer para a discussão os movimentos sociais que geralmente ficam de fora da mídia ou são criminalizados por eles. Todo o evento foi organizado por estudantes e isso mostra que temos condições de propor algo diferenciado e de qualidade, desta forma esperamos que outros estudante se estimulem a realizar seus projetos”, diz Alan.

Na sexta, 26, a organização realizará uma festa de confraternização, a Calourada de Comunicação. A festa será realizada no The Pub, localizado no Dragão do mar, a partir das 22h. Para animar a confraternização irão se apresentar as bandas: Broken Troy Army, Lustre(Rock nacional), Elo(20 e poucos anos), C1047(Rock Pop) e os DJ´s Pedro Jr e Uber.
Para ter acesso a programação completa do evento, inscrever trabalhos científicos ou realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site:http://www.fa7.edu.br/ypiranga/noticia/noticia.php?id=1418 .

Contatos: Alan Régis, organização Semana (fone: 8656-7740) e Sâmila Braga (fone: 88006415)

Fonte: Agencia da Boa Notícia