Sem categoria

Coreia do Norte desmascara versão do Sul e dos imperialistas

A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) denunciou nesta terça-feira (23) que a Coreia do Sul disparou dezenas de obuses rumo as águas territoriais do Norte, provocação à qual respondeu.

De acordo com uma informação do Comando Supremo do Exército Popular da Coreia, divulgada pela agência de noticias norte-coreana KCNA, a parte sul-coreana realizou essas ações desde as 13 horas locais desta terça-feira rumo as zonas nos arrededores da ilha Yonphyong do Mar Oeste.

Esta provocação militar parte do sinistro intento da Coreia do Sulrea de manterla “linha de limite ao Norte", possibilitando mandar seus navios de guerra sob o pretexto de "controlar os barcos pesqueiros".

Recordou que apesar das reiteradas advertências, as autoridades sul-coreanas continuam agravando a situação na Península ao realizar o exercício bélico intitulado Hoguk.

O comunicado explicou ainda que diante da referida provocação, as forças armadas tomaram a resoluta medida de responder com um forte e imediato golpe físico.

O Comando advertiu que continuará assestando sem vacilação alguma o contra-ataque caso a Coreia do Sul se atreva a invadir as águas territoriais deste território.

“No Mar Oeste existirá apenas a linha de demarcação militar marítima estabelecida pela RPDC", concluiu o comunicado.

Fica patente a armação da Coreia do Sul, desmascaram-se as posições emitidas ao longo do dia pelas potências imperialistas e revelam-se desprovidos de senso os precipitados pronunciamentos condenando a Coreia do Norte antes que fossem apuradas todas as informações.

Da Redação, com Prensa Latina