Fifa envia carta a Brasília e abertura da Copa segue indefinida
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, enviou uma carta na quarta-feira (24) ao governo do Distrito Federal declarando que nada está definido em relação ao estádio de abertura da Copa. De acordo com o documento enviado ao governador Rogério Rosso (PMDB), a decisão será tomada em definitivo pelo COL/2014 (Comitê Organizador Local).
Publicado 25/11/2010 16:35
"Fique seguro que nenhuma decisão final foi tomada. É importante esclarecer, entretanto, que a decisão da abertura vai ser tomada em definitivo pelo comitê local. Estamos confiantes que todos os pontos fundamentais vão ser levados em conta antes", diz a carta de Valcke.
No último dia 8, em São Paulo, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o governador de São Paulo, Alberto Goldman, e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, anunciaram o estádio de Itaquera como o palco do jogo inaugural do Mundial.
Após o anúncio, o governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), cogitou a redução do estádio Mané Garrincha de 72 mil para 40 mil lugares. "Não justifica que o Distrito Federal faça um estádio para 70 mil lugares. Nós teremos que rever o projeto para reduzir para em torno de 40 mil lugares”, afirmou Agnelo há duas semanas.
Rosso, por sua vez, questionou as cobranças feitas às cidades-sede e o fato de São Paulo, mesmo sem ter um estádio, ter sido a escolhida. "O cronograma vale para algumas sedes e para outras não vale?”, disse
Fonte: Portal Copa 2014