Esforço é para concluir obras do PV este ano, diz Evaldo Lima

O secretário Municipal de Esporte, professor Evaldo Lima, afirmou na última sexta-feira (26/11), na Câmara de Fortaleza, que a Prefeitura vem se dedicando muito visando a concluir as obras de reforma do Estádio Presidente Vargas. O esforço da administração, segundo ele, é com a meta estabelecida para que o PV esteja concluído ainda este ano. “Esse é o esforço”, afirmou.

Segundo Evaldo Lima, na verdade, trata-se da construção de um novo estádio. A rigor não é apenas uma reforma do PV. “Aquele velho estádio não funcionará mais”, garantiu. Ele disse que o comprometimento da Prefeitura é com um equipamento moderno, confortável e seguro. “A gente trabalhou muito visando à conclusão da obra. Hoje estamos com 400 operários”, insistiu.

Poucas obras em Fortaleza, na opinião de Evaldo Lima, tem um efetivo de trabalhadores maior do que a do PV. Uma reforma com essa dimensão, tendo em vista sua complexidade, não é simples, nem fácil. Ele reforçou: “Estamos nos dedicando muito para o cumprimento da meta estabelecida”.

Quanto ao estacionamento do Estádio Presidente Vargas, o secretário disse ter algumas questões que podem ser tratadas pela iniciativa privada. Ele citou o local do prédio da antiga Cobal, na rua Marechal Deodoro com avenida Eduardo Girão (avenida do Canal), que pode ser um edifício garagem. Além de estacionamentos no entorno do PV.

Evaldo Lima observou que, em um primeiro momento, houve a sugestão de demolição do PV e a construção de uma arena esportiva. Isso não ocorreu porque o Estádio Presidente Vargas , pela localização, Benfica, uma área residencial, onde está a Universidade Federal do Ceará, não possibilitaria esse tipo de obra, que dificultaria a mobilidade urbana.

Fonte: Câmara de Fortaleza