DST/AIDS: Conscientização é tema de ação em terminais de ônibus

O Dia Mundial de Combate à Aids foi instituído em 1987, e é um alerta que busca a união de pessoas na luta contra o preconceito e a intolerância. Pensando nisso, o Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (Nesms) da Secretaria Executiva Regional (SER) III promoverá, nesta terça-feira (30), no terminal do Antônio Bezerra, um dia de conscientização que levará esclarecimentos e informações sobre as Doenças Sexualmente Trasmissíveis (DST) e a própria AIDS.

Segundo a coordenadora do Nesms, Verônica Sousa, essa ação tem o objetivo de levar informações básicas, mas que são fundamentais para evitar a transmisão do HIV e de outras doenças. “O que falta à população são esclarecimentos, e esse trabalho da Mobilização Social vem para responder aos questionamentos”, completa.

Na ocasião, 12 educadores em saúde farão uma abordagem educativa informando aos passageiros sobre os riscos de contágio, o uso correto de preservativos; além da distribuição de camisinhas. Uma exposição mostrará as formas de prevenção, os tipos de DST, além de um alerta sobre a necessidade de iniciar os tratamentos precocemente, apesar de alguns casos, como a AIDS, não haver cura. A ação vai das 8 às 17 horas, e é uma prévia do evento do Dia Mundial de Combate à AIDS, que ocorrerá na Praça do Ferreira no dia 1º de dezembro.

Serviço

Dia de conscientização sobre à AIDS
Data/hora: 30 de novembro das 8 às 17 horas
Local: Terminal de Integração do Antônio Bezerra

Fonte: Prefeitura de Fortaleza