Maranguape: Prefeitura leva serviços de saúde à Cadeia Municipal

O sistema prisional não apenas ameaça a vida dos presos como também facilita a transmissão de doenças na população em geral, através das visitas dos familiares. Para proporcionar qualidade de vida aos detentos da Cadeia Pública Municipal de Maranguape, a Secretaria de Saúde do Município realizou na última quinta-feira (02/12), uma Ação Saúde nesta unidade prisional.

Saúde em cadeia de Maranguape

Uma equipe formada por médico, enfermeiros e auxiliares de enfermagem ofereceram uma série de serviços como consultas, vacinação (como Hepatite, Tríplice Viral, Dupla Tetânica, entre outras) e exames para medir a glicemia e aferir a pressão arterial. Os presos foram beneficiados também com corte de cabelo. Na ocasião foram realizadas palestras sobre cuidados com a saúde, além da distribuição de preservativos e panfletos com orientações sobre DST/AIDS. Além disso, foram distribuídos medicamentos.

Segundo a Secretária de Saúde, Sandra Mendes, a Ação Saúde foi realizada a pedido do Diretor da Cadeia Pública de Maranguape, o Sr. Francisco Lúcio da Silva Neto. “Sempre realizamos a vacinação para os detentos da Cadeia Pública quando há campanhas no município. Mas, esta foi a primeira vez que oferecemos um serviço mais completo. A pedido do Prefeito George Valentim (PCdoB), voltaremos conforme a necessidade. Esta é uma forma de oferecermos saúde e cidadania a estas pessoas”, explica

Fonte: Prefeitura de Maranguape