Sem categoria

Rafael Correa envia carta de agradecimento à CTB

O presidente do Equador, Rafael Correia Delgado, enviou uma carta ao presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, em agradecimento à solidariedade prestada pela Central no período em que seu governo foi ameaçado por um golpe de Estado, no último mês de setembro.

Correa ressalta que reconhece a luta dos companheiros e companheiras cetebistas em defender a paz e a democracia na América Latina. “Somente com a solidariedade internacional e nossas Forças Armadas patrióticas que conseguimos evitar que o Equador vivesse imerso em uma luta fratricida, em que seriam perdidas preciosas vidas”, diz.

Segundo Wagner Gomes, este documento mostra o reconhecimento da luta classista da CTB por uma sociedade mais justa e democrática na América latina. “Nos solidarizamos com o companheiro Rafael, quando seu governo esteve ameaçado pelo golpe de estado. Hoje estamos exigindo a retirada de bases militares estrangeiras da América Latina e Caribe, pois buscamos a paz plena e o fortalecimento das soberania de cada país, com democracia e justiça social”, explica o dirigente.

Veja abaixo a integra do documento:

Fonte: CTB