Sem categoria

Ministro Padilha denuncia fraude em documento usado contra ele

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, denunciou nesta sexta (10) que a Inbrasil (Instituto de Arte, Esporte, Cultura e Lazer) utilizou um documento fraudado, com sua suposta assinatura, para conseguir a liberação de mais de R$ 3 milhões do Ministério do Turismo. A entidade, que seria fantasma, teria negociado para intermediar convênios sem licitação com o governo federal. A verba seria aplicada na realização de eventos, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

O ministro disse que o ofício é uma "fraude", montada com sua assinatura eletrônica encontrada na internet. "É um documento que tem sinais que destoam dos padrões daqueles que saem do nosso ministério. Eu não assinei esse documento nem o encaminhei para o ministério."

Padilha instaurou sindicância interna na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e solicitou à Polícia Federal para apurar a denúncia.

Ele afirma que não há registro de entrada ou saída do ofício nos arquivos da Secretaria de Relações Institucionais – uma vez que os documentos assinados pelo ministro são elaborados por uma coordenação da pasta responsável por registrar todas as emissões de correspondências.

No ofício, além da sua assinatura, constam dados como o número de identidade de Padilha – que, segundo o ministro, está incorreto.

O cabeçalho da carta, com a logomarca da Presidência da República, também tem indícios de falsificação por reunir telefone e e-mail incorretos da Secretaria e fugir aos padrões gráficos utilizados pela pasta.

Fonte: Site do PT