PCdoB/CE: Luta de ideias e Universidade em debate na UFC

A Secretaria de Juventude do PCdoB/CE realiza neste sábado (11/12), a partir das 9h, um encontro para discutir o papel da universidade e a atuação política dentro dela. Estudantes, professores e comunistas irão discutir o novo cenário político e situação da academia no Ceará.

O Painel 1 terá como tema “Papel da Universidade nos novos cenários políticos e sociais do desenvolvimento brasileiro”. Já no Painel 2, a temática será voltada para “As formas de atuação política possíveis nos espaço da Universidade”. Participarão dos debates o professor Drude (Labomar), Júlio Velozo (Secretário Nacional de Juventude do PCdoB), Abel Rodrigues (Secretário Estadual de Organização do PCdoB) e Flávio Vinicius (Presidente Estadual da UJS/CE). Outros nomes também estão sendo confirmados.

O PCdoB defende três eixos principais de atuação: além da luta de ideias, o Partido atua na frente institucional/eleitoral e ainda junto aos movimentos sociais. “No final, tudo caminha junto, não dá pra dissociar”, ratifica Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), presidente estadual do PCdoB/CE.

Durante a última reunião da Comissão Política, os a direção do PCdoB ressaltou a importância da Universidade. Uma das ações que deverão ser reforçadas pelos comunistas nos próximos anos é incluir o meio acadêmico como cenário de intensa atuação. “Buscaremos fortaleça a atuação do PCdoB na Universidade. Este encontro de sábado já será um importante passo para isto”, considera Patinhas.

Serviço

Universidade, luta de ideias e atuação dos comunistas

Data: Sábado (11/12)
Hora: a partir das 9h
Local: Faculdade de Economia da UFC (Av. da Universidade , 2486)

De Fortaleza,
Carolina Campos