Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira de Futebol, elogia PV

Em visita à Fortaleza, Mano Menezes recebeu do secretario da Secel, Evaldo Lima, projeto de requalificação do PV.

Mano Menezes em Fortaleza

A reforma do estádio Presidente vargas segue acelerada e rigorosa para a entrega, em breve, de um equipamento seguro e moderno, cujo usufruto atenderá às necessidades de todos os públicos. Em visita à capital cearense, o técnico da Seleção brasileira de futebol, Mano Menezes, reuniu-se com o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima.

Na oportunidade, o secretário da Secel entregou ao técnico da Seleção o projeto de reforma e requalificação do estádio Presidente vargas. O documento apresenta o novo PV, detalhando o rigor técnico, conforto e modernidade do equipamento que, após a reforma, estará preparado para receber grandes jogos.

Mano Menezes reconheceu a importância do Estádio Presidente Vargas para o futebol brasileiro e comentou a tradição do equipamento. "Já tive a oportunidade de conferir o carinho dos torcedores pelo PV. Inclusive, é um estádio em que a torcida fica mais perto dos jogadores, e passa emoção e incentivo para o grupo", acrescentou Mano Menezes. O técnico da Seleção está em Fortaleza para a 39º Noite das Personalidades Esportivas, a realizar-se hoje (13), no Marina park Hotel. Durante o evento, Mano Menezes receberá homenagem do Jornalista Sérgio Ponte.

PV pronto para novos desafios

A reforma do estádio Presidente vargas atende aos padrões internacionais de segurança e conforto determinados pela FIFA. Isso garantirá que o estádio cearense possa receber jogos de competições nacionais, e ainda funcionar como centro de treinamento para as seleções que virão para Fortaleza durante a Copa do Mundo de 2014.

Segundo Evaldo Lima, "a Prefeitura de Fortaleza tem a obra do Presidente Vargas como prioridade da gestão. Não apenas como estádio para o Campeonato Cearense, mas também como palco do Campeonato Brasileiro, Copa Sulamericana e Copa do Brasil". O secretário da Secel destaca que "ao longo de todo o ano de 2010 o trabalho jamais foi paralisado. O Novo PV terá modernidade, conforto, segurança e acessibilidade universal, preservando a tradição de 70 anos de História".

Fonte: Secel