Praça João Amazonas é inaugurada e recebe Espaço Cultural
Praça João Amazonas é inaugurada em Campinas e recebe Espaço Cultural Campo Grande. Nome da praça é lei do vereador Sérgio Benassi.
Publicado 13/12/2010 10:21 | Editado 04/03/2020 17:18

A noite quente e iluminada do último dia 8, quente não poderia ter sido melhor para a grande inauguração da Praça João Amazonas, onde também foi inaugurado o Espaço Cultural Grande Grande. Cerca de 3 mil pessoas participaram do evento que teve atividades esportivas e artísticas.
No ato oficial de inauguração o vereador Benassi (PCdoB) falou sobre o legado de João Amazonas e comparou a inauguração do espaço ao trabalho de toda uma vida desenvolvida pelo grande herói comunista. O vereador é autor da Lei 11690/2003 que deu o nome à Praça e que agora foi totalmente revitalizada.
“Esta é uma das pérolas do meu governo. Umas das mais importantes obras que realizei como prefeito”, disse Dr. Hélio, ao discursar durante a solenidade.
Participaram desta grande festa vários dirigentes do Partido na cidade, entre eles João Raimundo Mendonça de Souza (Kiko) e Fernando Pupo, respectivamente presidente e vice-presidente do PCdoB/Campinas, o secretário de esportes da cidade e membro do Comitê Central, Gustavo Petta, além de vários dirigentes do Comitê Municipal e do Distrital do Campo Grande, Laércio Moreno e Adalto Anunciação.
Os membros do partido na região espalharam faixas no entorno do local saudando a inauguração, além de distribuírem folhetos para a população explicando quem foi João Amazonas. Muitas pessoas que receberam o material ficaram satisfeitas por saberem quem era João Amazonas. “Quando ia entregar os folhetos, muitas pessoas disseram ser muito importante saber que aquele local tem o nome de alguém que muito fez para ajudar na democracia do nosso país”, comentou Laércio Moreno.
Espaço Cultural Campo Grande
O Espaço, construído na Praça João Amazonas, numa área de 16 mil metros quadrados, entre os bairros Parque Itajaí e Jardim Maracanã, será o mais novo ponto de lazer, esporte e cultura da região Noroeste. O local terá função multiuso, com espaço para a realização de eventos culturais (exposições, shows, festas populares), esportivos (quadra poliesportiva, campo de futebol, campo de areia, pista de bicicros, academia para idoso) e, ainda, uma área de lazer, com playground e ciclovia.
O projeto ainda conta com um bosque que recebeu o plantio de 1.600 novas mudas.
A obra, executada pelas secretarias municipais de Serviços Públicos e Urbanismo, além de receber o novo visual, oferecerá também mais segurança para os moradores
De Campinas, Márcia Quintanilha