Juazeiro decreta estado de emergência por conta das chuvas

As fortes chuvas que atingem a região norte do estado levaram a Prefeitura de Juazeiro a decretar estado de emergência na cidade. O mau tempo teve início na sexta-feira (10/12) e o volume de água nos últimos quatro dias já superou o esperado para o período de 60 dias, segundo informações do Instituto Clima Tempo.

Até está segunda-feira (13), foram notificados cinco desabamentos de casas. As famílias que tiveram suas residências alagadas ou cujos imóveis estão em situação de risco, estão sendo realocadas pela Defesa Civil do município. A Prefeitura, inclusive, está distribuindo colchões, cobertores e cestas básicas.

Equipes das Secretarias de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos e de Desenvolvimento e Igualdade Social estão de plantão, percorrendo as ruas e bairros da cidade para avaliar a gravidade da situação. Também estão sendo implementadas ações de limpeza dos canais e de desobstrução das galerias e bueiros.

Por medidas de segurança, o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) determinou a suspensão da 14ª edição do Festival Nacional Edésio Santos da Canção, que estava programada para os dias 16, 17 e 18. Segundo o Clima Tempo, as chuvas devem prosseguir até a próxima segunda-feira (20).

Da redação local, com informações da Ascom/Prefeitura de Juazeiro