Dados do Bolsa Família podem ser atualizados até o fim do mês

As 35 mil famílias inscritas no Programa Bolsa Família no município de Aracaju devem atualizar os dados cadastrais regularmente, sob pena de ter o benefício bloqueado. Para evitar a suspensão, o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), está realizando um chamamento desde o início deste ano. Beneficiários que estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos foram convocados a regularizar a situação.

 O prazo se encerrou no dia 31 de outubro, mas as famílias terão a chance de atualizar o cadastro até o último dia do ano, 31 de dezembro. Na capital sergipana, aproximadamente 50% das famílias que estavam com o cadastro desatualizado há mais de dois anos atenderam ao chamado e atualizaram os dados. Cerca de 1.750 famílias continuam com pendências.

A coordenadora de proteção social básica da Semasc, Iolanda de Oliveira Santos, lembra que, caso o recadastramento não seja realizado até 31 de dezembro, o benefício do Programa Bolsa Família será cancelado, embora os beneficiários permeneçam inscritos no Cadastro Único.

Documentos

Para realizar a atualização de dados são solicitados os seguintes documentos: carteira profissional (para maiores de 18 anos), comprovante de residência atualizado, CPF, RG, declaração da escola dos filhos de 6 a 17 anos e declaração da unidade básica de saúde da família para crianças de 0 a 6 anos.

O recadastramento pode ser realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de onde reside o beneficiário ou a beneficiária, ou na Central de Atendimento da Semasc, localizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos (Rua Frei Luiz Canolo de Noronha, nº 42, bairro Ponto Novo).