Piauí supera meta de geração de empregos para jovens

A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) comemora os resultados positivos alcançados em 2010. Entre as principais conquistas está o fato de se ter ultrapassado a meta de três mil jovens capacitados e inseridos no mercado de trabalho. 

“Fechamos o ano com 30% de jovens com empregos garantidos. No total, mais de 3.200 profissionais conquistaram um trabalho, principalmente, devido à intermediação da secretaria”, informa a secretária Larissa Maia.

Apenas através dos projetos Projovem Urbano e Projovem Trabalhador, quase 22 mil pessoas foram capacitadas nos mais diversos cursos profissionalizantes que visam atender as principais demandas do mercado piauiense.

“Nossas capacitações são adequadas às características de cada um dos 61 municípios em que os projetos foram instalados. Entretanto, temos uma maior procura pelos cursos de auxiliar de escritório, embelezamento, mecânica e construção civil”, conta Larissa Maia.

A secretária da Setre aponta ainda a aquisição de uma unidade móvel para o Sistema Nacional de Empregos (Sine) como uma das principais conquistas de sua gestão.

“Temos notícia de que apenas cinco estados foram contemplados com esse benefício, dentre eles o Piauí. Com essa aquisição podemos dizer que o Estado cumpriu seu dever de casa no âmbito de intensificar a geração de emprego e renda”, finaliza.