Sem categoria

Na posse, Cabral diz que virou página da violência no Rio

O governador Sergio Cabral Filho tomou posse no início da tarde deste sábado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em seu discurso, ele mencionou o combate à violência no estado e fez agradecimento especial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Estou feliz de termos podido virar a página de um Rio de Janeiro em pânico, assustado”. Afirmou que há quatro anos, quando assumiu seu primeiro mandato, encontrou o Rio de Janeiro “em pânico, assustado, com mais de 50 vítimas do terror”. Agradeceu ao presidente Lula, que segundo ele “estendeu sua mão ao povo do Rio de Janeiro em cada dia desses quatro anos”.

O governador carioca afirmou ainda que a conquista dos Jogos Olímpicos em 2016 ocorreu graças à parceria com o governo federal. "Não é possível governar se não acreditarmos em parceria”. A solenidade é comandada pelo presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB). Ao todo, foram convidadas 1200 pessoas para a cerimônia.

Os próximos quatro anos de mandato do governador reeleito terão como foco a ampliação da política de pacificação das comunidades e a concretização dos projetos que preparam a capital fluminense para receber os eventos do calendário esportivo, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos de 2016. Após a cerimônia, Cabral seguirá para Brasília, onde acompanhará a posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff.

Com agências