Comunistas goianos participam da posse de Dilma em Brasília

Cerca de 80 comunistas goianos locados em dois ônibus foram à Brasília neste primeiro dia do ano para saudar a primeira presidente mulher do Brasil.


Uma bonita caravana organizada pelo PCdoB e pela CTB de Goiás com a participação de quase 80 pessoas participou ativamente da programação da cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) e da despedida de Lula do Governo Federal.

Segundo o secretário de organização do PCdoB de GOiás, Honório Ângelo apesar das dificuldades por ser feriado, muitos comunistas goianos fizerm questão de marcar presença neste grande ato histórico.

Ailma Maria, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-GO) adirmou: "não poderíamos deixar de saudar a posse da primeira mulher eleita presidente da república brasileira".

A caravana contou ainda com a participação de militantes e dirigentes do PCdoB, como o secretário municipal de esporte de Goiânia e membro do Comitê Central, Luiz Carlos Orro, ex-candidatos da eleição de 2010 do PCdoB Goiano, jovens da União da Juventude Socialistas, professores, sindicalistas e também com o membro histórico da Guerrilha do Araguaia, conhecido como senhor Zezinho.  

Da redação local,
Eliz Brandão