Nova Diretoria toma posse no Sindseps em Salvador

Em ato representativo e de grande valor político, tomou posse, na última terça-feira (28/12), na sede da entidade, a nova Diretoria do Sindseps – Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal do Salvador, gestão 2010/2013, na presença de associados, amigos, familiares e representantes das centrais sindicais, Adilson Araújo, presidente da CTB Bahia, e Valdemir Medeiros, diretor da CUT Bahia.

A Chapa 2 – A Força da Base – Autonomia e Luta venceu as eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal, com apoio político da CTB, no pleito realizado nos dias 16 e 17 de dezembro. Lideranças da Central participaram do ato político de posse, Aurino Pedreira e Silvio Pinheiro da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos da Bahia, Francisco Magalhães e Deoclides Cardoso do Sindicato dos Médicos, Claudemir Nonato do Sindicato dos Biólogos. Prestigiaram ainda o ato Alfredo Boasorte, representante da Secretaria de Saúde do Estado e Valter Ribeiro da Secretaria do Trabalho Emprego e Renda, Gilmar Santiago, vereador de Salvador e o deputado federal Luiz Alberto, ambos do PT.

O presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo, parabenizou a Diretoria destacando a importante conquista e sua contribuição para o exercício da democracia, para ele parte expressiva da categoria fez a opção do debate de idéias. “Fizemos a disputa de idéias e a chapa 2 foi vitoriosa; agora é um novo estágio e esta gestão tem uma estrada promissora cheia de desafios, pois o Sindicato tem a tarefa de contribuir politicamente para que a cidade do Salvador saia do desmando e do caos administrativo e dos constantes escândalos de corrupção, como o da negociata das Transcons envolvendo grandes construtoras.

Salvador se recente de serviços públicos como a saúde, educação, habitação, transporte de qualidade e barraca de praias, todos viram as trapalhadas do atual prefeito. Por isso este Sindicato, que representa os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal, tem que promover a luta, fazer a defesa dos seus interesses no dia-a-dia; além de ocupar espaço político na cidade, porque a Força da Base tem o papel de zelar pelo bem público e influenciar na disputa política de 2012.”

Araújo encerrou seu pronunciamento elogiando o papel da Comissão Eleitoral que “comandou um processo democrático e transparente, com espaço igualitário as duas chapas, infelizmente a chapa 1 jogou a toalha e preferiu recorrer à Justiça sem respeitar a decisão democrática da categoria.”

Diversas lideranças se pronunciaram demonstrando apoio político e desejando sucesso à nova gestão. O presidente Sérgio Saturnino, em nome da Comissão Eleitoral, declarou encerrado o processo dando posse à Diretoria. “Fomos uma equipe, a Comissão foi ética e o pleito foi transparente com ampla oportunidade de acesso aos documentos; Deus ama a todos e venceu a democracia.” Concluiu.

Os diretores empossados Everaldo Braga, Jeiel Webster e Edmilson Pereira agradeceram o apoio político à chapa 2, destacaram a unidade e a determinação de construir uma gestão coletiva, o diálogo e o debate franco como marcas para fortalecer o Sindseps como a entidade de todos os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de Salvador.

A posse formal, de terça-feira, cumpriu o Estatuto da entidade; a festa de posse está programada para 28 de janeiro de 2011, com confraternização da categoria, comemorando uma nova gestão “A Força da Base- Autonomia e Luta” no Sindseps.

Fonte: Ascom da CTB Bahia.