Sandra Padilha garante início do Programa Segundo Tempo

O Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes  vai atender inicialmente 1000 (mil) crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, com atividades de reforço pedagógico e alimentar, esportes coletivos e individuais, oficinas de música e dança, xadrez e orientação educacional.

Os núcleos do programa localizam-se no Bairro Cruzeiro (Raul Oliveira, Pedro Speroni, Pedro Deon), no Bairro Planalto (Ginásio), Bairro Auxiliadora (CIEP), Bairro Sulina (Associação de Moradores, Praça e Ginásio), Bairro Central (Ginásio e Campo Oliveira, Jardim e Beatriz) e São Francisco (Winkelmann, Santa Rita e Associação de Moradores).

As atividades do Programa Segundo Tempo estarão atendendo as crianças e adolescentes a partir de fevereiro de 2011. A notícia foi confirmada quando o Prefeito Orlando Desconsi e a Vice-Prefeita Sandra Padilha, estiveram em Brasília na semana que passou, pelo próprio Ministro Orlando Silva. No dia 15/12/2010 foi depositada a primeira parcela por parte do Ministério do Esporte no valor de R$ 213.600,00 (duzentos e treze mil e seiscentos reais), que será utilizada para o pagamento de coordenadores, professores, monitores e aquisição de lanches.

O Projeto estabeleceu parcerias com outras secretarias da administração municipal, visando a realização de oficinas e acompanhamento da saúde das crianças, adolescentes e jovens e ações de prevenção das DSTs, Higiene pessoal, Alimentação saudável, Drogas e sexualidade. Além destas acontecerão ações de Cinema na Escola, Mostra Gramado, Teatro local, Danças temáticas e tradicionais, Trabalhos manuais, Musicanto na Escola e Mostra de Dança para crianças, adolescentes, jovens e as famílias; Serão desenvolvidas ainda ações de conscientização no cuidado do Meio Ambiente com as crianças, adolescentes, jovens e as famílias; Estão previstas também Ações de Prevenção e cuidado com o Trânsito e apoio na questão habitacional; Ações na questão de Sexualidade, Diversidade, Gênero e proposição de uma cultura de paz e divulgação de Direitos e Cidadania.

Segundo a Vice-Prefeita “é a conquista de um relevante programa social que afasta as nossas crianças e jovens do risco da marginalização e dos perigos da droga, bem como atende um compromisso de nosso governo”.

A importância do Programa e a sua abrangência em relação aos benefícios na área da prevenção, da saúde e da nutrição, da redução da violência e dos maus hábitos, fazem com que ele seja ansiosamente esperado por toda a comunidade santarosense.

Fonte: Noroeste Notícias