Itacaré: vereador do PCdoB assume presidência da Câmara

O vereador Genivaldo Batista de Jesus, do PCdoB, é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Itacaré; eleito unanimemente pelos nove edis da Casa, incluindo os partidos de oposição ao governo municipal do também comunista Antônio de Anísio. “Faremos um mandato ampliando o dialogo com os movimentos sociais e com a comunidade”, afirmou Jesus.

A cerimônia de posse reuniu representantes do Poder Executivo, integrantes dos movimentos sociais, políticos da região e populares. Também foram nomeados o vice-presidente da Mesa Diretora e o primeiro e o segundo secretários para o exercício do biênio 2011/2012.

Entre as prioridades já definidas pelo presidente recém-empossado, consta a filmagem e gravação de todas as sessões do Legislativo para disponibilização na internet. “Isso vai garantir que qualquer cidadão possa, a qualquer momento, verificar o trabalho da Câmara de Itacaré”, destacou. A Casa, inclusive, já conta com a transmissão ao vivo das sessões pela rádio comunitária local.

A digitalização de todas as leis e documentos também desponta entre as propostas do vereador, assim como a retomada dos trabalhos da Câmara Itinerante. “Queremos buscar novos canais de diálogo com a sociedade, verificar seus anseios e transformá-los em leis que possam contribuir para avanços sociais”, pontuou Genivaldo de Jesus.

Da redação local, com informações Ascom/Prefeitura de Itacaré