Sem categoria

Chávez alerta para continuidade de planos desestabilizadores

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, conclamou os seguidores do processo revolucionário a que se mantenham em alerta para rechaçar a agressividade dos Estados Unidos e da direita interna.

De acordo com o mandatário, esses setores continuam com seus planos desestabilizadores, apesar das derrotas sofridas na última década.

As velhas e pesadas cadeias do colonialismo ianque foram rompidas pela Grande Revolução Bolivariana, mas está viva a ameaça imperial sobre nossa querida pátria; e a quinta coluna, lacaia e servil, não descansará até derrubar a Venezuela, assinalou em seu espaço dominical “As Linhas de Chávez.

Diante desse cenário, instou a estudar cada fato e a atuar com racionalidade política.

"Devemos fazer um grande esforço para poder ler corretamente e assim fazer a melhor interpretação possível dos acontecimentos do dia-a-dia, sem deixar-nos levar por arrebatamentos às vezes irracionais", indicou.

Chávez ilustrou a agressividade da oposição com as recentes críticas feitas pelo presidente da organização patronal Fedecamaras, Noel Álvarez.

O empresário conclamou as Forças Armadas à desobediência e à desconfiança popular nas medidas do governo.

A Venezuela entra este ano em uma etapa decisiva em face das eleições presidenciais de dezembro de 2012.

Tanto os partidários do processo de mudanças iniciado em 1999 como seus detratores, realizam desde já ações com vistas ao crucial encontro nas urnas.

Uma demonstração da polaridade política existente foi a instalação na última semana da Assembleia Nacional e da bancada venezuelana no Parlatino, em que socialistas opositores demarcaram posições.

Prensa Latina