O PCdoB no novo governo. 

 No último sábado 08 a direção do PCdoB/AP na sede da federação amapaense de futebol, reuniu-se para decidir o nome do secretario para a pasta de esporte do governo (SEDEL). A reunião se deu com a presença do secretario nacional de organização Walter Sorrentino. 

Luiz Pingarilho
 Desconstruindo o que a imprensa local colava “de um possível racha na direção do partido”, os comunistas aprovarão por unanimidade o nome do camarada Luiz Pingarilho para ser apresentado como nome a secretara ao governador Camilo Capiberibe (PSB).

A maioria das pessoas, quando desenha uma árvore, não inclui nela a raiz; mas esta tem mais massa e extensão do que o resto da árvore. Os comunistas são de raiz; por isso se desenvolve o PCdoB. Tem raiz no tempo histórico e são radicais no projeto transformador.

O PCdoB se lançou às águas do rio, não teme desbravar o novo. Faz isso com responsabilidade e princípios, sem imaginar-se permanentemente à beira de precipício, nem ficar entrincheirado em escarpadas montanhas ou recolhido ao conforto de certezas doutrinárias. Quer a luta no leito largo das forças políticas nacionais, como intérprete dos anseios do povo trabalhador, mergulhado no curso político real. O PCdoB confia em sua base teórica, em sua política, em sua militância e em nosso povo.

Luiz Pingarilho 49 anos é Paraense, advogado, Presidente Estadual do PCdoB e filiado desde 1984. Ex- aluno da escola superior de educação física do Pará (ESEFPA), ex-acesso da Presidência da COHAB-P, Ex-acesso do Gab. da prefeitura de Belém, ajudou na criação e implementação do PROCON-AP, foi acesso jurídico da deputada Roseli matos e do Dep. Federal Evandro Milhomem, Sub-controlador da prefeitura de Macapá, foi presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AP.