Dilma diz que dará todo apoio ao Rio de Janeiro

O governador Sérgio Cabral falou, por telefone, no início do dia 12, com a presidente Dilma Rousseff para tratar de medidas emergenciais em relação à tragédia causada pelas chuvas na Região Serrana. Por determinação de Dilma, o Governo Federal dará todo o apoio ao Rio de Janeiro, por meio dos ministérios da Integração Nacional, da Defesa, da Saúde, do Desenvolvimento Social, do Meio Ambiente e dos Transportes.

O governador já havia orientado todas as secretarias e áreas operacionais do Estado para que intensificassem o trabalho que já estavam realizando, por conta das fortes chuvas dos últimos dias, junto aos municípios atingidos.

O Comando do 1º Distrito Naval da Marinha informou, por meio de nota, que disponibilizou dois helicópteros para ajudar no trabalho de resgate das vítimas da chuva. Segundo a Marinha, serão emprestados um helicóptero de grande porte e outro menor, da Força Aeronaval, para transportar pessoal e equipamentos do Corpo de Bombeiros.

Até o momento, o número de vítimas fatais na Região Serrana passa de 100. O governador lamentou a perda de vidas nesta tragédia causada pelas chuvas e manifestou a sua solidariedade às famílias, inclusive às dos bombeiros que morreram no momento em que se deslocavam para Friburgo.