Chuva causa alagamentos em SP; 23 de maio está bloqueada

Chuva forte deixa regiões da capital paulista em estado de atenção; em 13 dias, o volume de chuvas na cidade superou o previsto para todo o mês de janeiro Mais Flávio Florido/UOLUma chuva forte atinge a capital paulista no início da tarde desta sexta-feira (14) e deixa a cidade em estado de atenção, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura. Há 25 pontos de alagamento na cidade, 17 deles intransitáveis. A zona leste é a região mais atingida.

A avenida 23 de Maio está bloqueada nos dois sentidos devido a um alagamento intransitável. O motorista deve evitar a região. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as marginais dos rios Pinheiros e Tietê concentram os congestionamentos nesta tarde, mas o índice ainda está dentro da média para o horário.

As chuvas ganharam força em toda a zona oeste. Na leste, também há registro de chuvas muito fortes, inclusive com potencial para queda de granizo, principalmente nos bairros de Penha, Ermelino Matarazzo, Itaquera, Aricanduva, Vila Formosa e Vila Prudente. Na zona sul, chove forte em Campo Limpo, M'Boi Mirim, Santo Amaro, Vila Mariana e Ipiranga.

Os principais alagamentos estão na avenida Eusébio Matoso e marginal do rio Pinheiros, zona oeste, na marginal do rio Tietê e na Anhaia Melo, zona leste, na avenida Cidade Jardim, próximo à Nove de Julho, e na avenida Engenheiro Oscar Americano, zona norte.

A avenida Rubem Berta também está intransitável no sentido aeroporto. Há problemas ainda na avenida Sumaré, na Ricardo Jafef, Nove de Julho e na rua Vergueiro, todas intransitáveis.

Aeroporto e Grande SP

O Aeroporto de Congonhas foi fechado às 14h52 e reabriu às 15h21, operando por instrumentos. Na Grande São Paulo, chuve forte entre Cotia, Embu, Taboão da Serra, Carapicuíba e Jandira.

A condição continua instável durante a tarde desta sexta. Como novas áreas de instabilidade continuam se aproximando da região metropolitana de São Paulo, fica mantida a possibilidade de novas chuvas de até forte intensidade no decorrer do dia, segundo o CGE.

Fonte: Uol