Termina sem tumulto passeata contra aumento de passagens

Depois de pararem o trânsito em diversos pontos do Centro do Recife, os movimentos estudantis que protestavam contra o aumento de 8,66% no preço das passagens de ônibus chegou à Secretaria das Cidades, localizada na Rua Montevidéo, Bairro da Boa Vista, próxima à Avenida Agamenon Magalhães por volta das 18h desta quinta-feira (13).

Lá, deixaram protocolado na recepção um documento com reivindicações para o secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral. Alguns manifestantes pensaram em fechar a Avenida Agamenon Magalhães, mas desistiram da ideia e o grupo se dispersou.

Cerca de 200 pessoas acompanharam a passeata, que teve duas concentrações – Rua do Hospício e Praça da Independência. Após o encontro na Praça, o grupo seguiu para a Rua da Aurora. Depois, passaram pelas Avenida Cruz Cabugá e Visconde do Suassuna, Rua do Hospício e chegaram à Avenida Conde da Boa Vista, de onde marcharam até a Secretaria das Cidades.

O grupo fechou diversos cruzamentos durante a passeata, demorando cerca de 15 minutos em cada um. O trânsito ficou engarrafado e muito ônibus tiveram, inclusive, que subir em calçadas para não atingir as pessoas na rua. Alguns motociclistas também ficaram bastante irritados porque não conseguiram furar o bloqueio formado pelos manifestantes.

O último protesto contra o reajuste das passagens foi realizado na terça-feira (11) e deixou o trânsito bastante complicado na região central da cidade.

Fonte Jornal do Comercio