Eliana Gomes avalia trabalho e traça metas para 2011

A presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB-CE), falou dos dois anos de atuação do grupo, que obteve resultados positivos para a população. A parlamentar evidenciou a consolidação dos trabalhos junto ao Legislativo, contando com a participação dos vereadores nas atividades desenvolvidas pela Frente.

“A Frente teve força de vontade para quê as coisas realmente acontecessem. Dentro do Orçamento de 2011 teve uma Câmara mais sensível para as entidades de defesa da mulher, da criança e do adolescente, tendo todo um esforço dos vereadores para destinar recursos para as entidades”, apontou.

Eliana Gomes destacou as visitas aos Conselhos Tutelares, a Delegacia e ao Juizado da Mulher. As vistorias geraram diagnósticos sobre a situação dos serviços que foram entregues ao Poder Público Municipal e Estadual apontando o que poderia ser feito para melhorar os equipamentos.

Em 2011, a Frente continuará trabalhando em prol da melhoria de políticas públicas para este público, afirmou a vereadora. Dentre as metas estão uma integração com as Secretarias Municipais de Direitos Humanos e de Saúde, e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o monitoramento do Orçamento Participativo e a criação do Conselho Municipal da Mulher.

Nessa ligação com as Secretarias, Eliana aponta a necessidade de garantir à população o acesso aos seus direitos, lutando por mais uma sede da Delegacia da Mulher, pelo funcionamento da Rede de Proteção da Mulher e da Criança e do Adolescente, ampliação do Pronasci, e a realização de campanhas de conscientização.

Para Eliana, todo esse trabalho fortaleceu a Câmara, trazendo para o âmbito do Legislativo as mediações dos problemas da sociedade. Ela destacou também a participação da mulher no parlamento, elevando as lutas feministas para o Legislativo e conta com o apoio da nova Mesa Diretora para continuar o trabalho.

Fonte: Câmara de Fortaleza