Carlos Fernando Niedersberg toma posse na Fepam
A Secretária do Meio Ambiente do Estado, Jussara Cony, deu posse nesta terça-feira (18) ao novo Diretor-Presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Carlos Fernando Niedersberg. Também foi empossada a nova presidente da Fundação Zobotânica do Rio Grande do Sul (FZB), Arlete Pasqualetto. A cerimônia, que contou com a apresentação do coral da Fepam, foi realizada à tarde, na sede da FZB, no Jardim Botânico.
Publicado 19/01/2011 10:35 | Editado 04/03/2020 17:10

Após a apresentação do coral, a Secretária Jussara Cony enfatizou a importância do momento: "o trabalho com a Fepam e a FZB será fundamental na implantação de uma política de gestão ambiental no Rio Grande do Sul". A secretária defendeu também o desenvolvimento levando em conta a justiça social e a qualidade de vida.
Niedersberg propõe um trabalho integrado com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente: "será imprescindível manter contato e diálogo permanente com a amplos setores da sociedade. A Fepam precisa realizar um trabalho plenamente integrado tanto com a Sema quanto com a Fundação Zoobotânica", defendeu o novo Diretor-Presidente, que salientou também a importância de trabalhar em parceria com os mais de 200 servidores da Fepam.
Dentre as metas estabelecidas por Niedersberg para os próximos anos na Fepam está a desburocratização dos processos de licenciamento. "É preciso agilizar este processo, para evitar atrasos alongados para a realização de obras muitas vezes importantes para as comunidades", enfatizou. Ressaltou também a relevância do Programa de Controle da Poluição Veicular (PCPV), que "tem um papel importantíssimo para garantir uma melhor qualidade do ar que respiramos".
Perfil
Carlos Fernando Niedersberg tem 44 anos e é químico. Trabalhou com pesquisas nas áreas de bioquímica e físico-química. Foi professor de cursos pré-vestibular e do Departamento de Físico-Química da UFRGS. Na Universidade, atuou também na Central Analítica e no Centro de Gestão e Tratamento de Resíduos Químicos (CGTRQ), onde vivenciou diretamente as questões do meio ambiente. Cedido pela UFRGS, trabalhou também no Grupo Hospitalar Conceição e na Assembleia Legislativa do Estado.
Fonte: Fepam