Servidores de Universidades Federais prometem parar atividades

Em decorrência da inexistência de recursos no orçamento de 2011 que garantam o aperfeiçoamento da carreira dos técnico-administrativos em educação das universidades federais a categoria definiu realizar paralisação nacional no próximo dia 3 de fevereiro. Na Universidade Federal do Ceará (UFC), a concentração será no pátio da reitoria a partir das 9h.

A decisão foi tomada em plenária dos dias 10 e 11 de dezembro de 2010 com base em diversas afirmativas do governo em relação a ajustes fiscais e cortes de gastos para este ano. Na UFC, a concentração será no pátio da reitoria a partir das 9h30min.

Por isso, os técnico-administrativos das universidades já definiram que começarão o ano em luta. A paralisação foi aprovada, por unanimidade, em Plenária da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra). Vamos cruzar os braços no próximo dia 03 de fevereiro e realizar atos públicos de impacto em todos os estados.

Campanha salarial emergencial

Vamos lutar por inclusão de recursos no Orçamento de 2011 para:

Reajuste salarial: piso de três salários mínimos e step de 5%;
Racionalização e cargos;
Reposicionamento de aposentados;
Mudança no Anexo IV (incentivos de qualificação);
Devolução do Vencimento Básico Complementar (VBC) absorvido;
Isonomia salarial e de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-creche etc.

Lutar contra a terceirização

Revogação da lei 9.632/98 (sobre extinção de cargos)
Abertura imediata de consurso público para substituição, no mínimo, da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira para as áreas administrativas e dos HUs

Fonte: SintUFC