Secretaria de Segurança otimiza serviços e combate às drogas 

Ainda no primeiro semestre, secretaria contará com delegacia eletrônica. Treinamentos de policiais para enfrentamento ao crack já começaram. 

A Secretaria de Segurança está trabalhando para que as estatísticas em 2011 sejam as melhores possíveis. Nas metas, melhoria no atendimento ao público e combate efetivo ao avanço das drogas no estado.

Desde que assumiu a pasta, o secretário Robert Rios comprometeu-se a trabalhar com afinco para que o Estado não mais integre a rota do tráfico. Também para que a população não esteja constantemente submetida a ondas de violência causadas pelo uso de entorpecentes.

Esta semana, cerca de 150 policiais civis iniciaram um treinamento voltado para o combate ao crack, especificamente, considerado um grave problema no país.  A iniciativa integra as ações de combate ao avanço do crack impulsionadas pela criação da Câmara Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, lançada na última sexta-feira (21).

Outra ação da SSP é otimizar o atendimento ao público. Objetivo que pretende ser alcançado com a criação da Delegacia Eletrônica, onde vítimas poderão registrar online pequenas ocorrências, como extravio de documentos, furto/perda de celulares e desaparecimento de pessoas.

A queixa será feita com o preenchimento de um formulário disponível na plataforma, onde a vítima detalhará o fato. Depois, a Polícia Civil entrará em contato a partir dos dados informados e o processo poderá ser acompanhado online.

Como uma das metas apresentadas ao governador, a Delegacia Eletrônica deve ser implementada ainda no primeiro semestre.

 


Da redação do Vermelho no Piauí