Robert Rios garante intenso combate às drogas no interior do PI

Secretário de Segurança afirma que mesmo em cidades pequenas, com pouco mais de mil habitantes, a presença de traficantes é verificada e será combatida. 

O combate às drogas foi eleito uma das maiores preocupações do atual governo, especialmente por conta do avanço do crack. Comandando a pasta da Segurança no estado, o secretário Robert Rios já começa a colocar em prática as ações planejadas para a eficácia do enfrentamento. Uma das prioridades será intensificar o combate ao tráfico também no interior. " A presença das drogas se tornou um problema constante não apenas na capital. É possível encontrá-las mesmo em cidades muito pequenas. Esses dias, realizamos uma apreensão em uma cidade com cerca de mil habitantes, onde todo mundo se conhece, mas havia um traficante lá", relata.

Para tal, policiais civis e militares estão recebendo capacitações para atuarem efetivamente no enfrentamento. Em Teresina, além das grandes operações em bairros, são realizadas rondas frequentes também no centro da capital. "As drogas nunca conheceram fronteiras. Todos os dias temos policiais nas praças e ruas para combaterem esse mal. Nós queremos limpar a cidade".

Robert Rios acredita que a violência está diretamente relacionada com o consumo e a venda do crack, que forma uma geração de dependentes com a vida comprometida. Por esse motivo, é grande a importância do envolvimento de outros setores da sociedade civil e do governo com a questão. O secretário garante que os subgrupos interessados em combater o crack e que procurarem a secretaria, serão preparados para tal.

Contando com a colaboração da população nesta missão, o secretário reforça que não faltará dedicação para que o Piauí se veja livre do problema. "Todos os meios da polícia estão disponíveis para tal", garante.

Da redação do Vermelho no Piauí