Itacaré reberá investimentos para o turismo
Um Centro de Atendimento ao Turista, uma Central de Comercialização de Produção Social do Turismo e um Centro Permanente de Artesanato são os próximos investimentos anunciados – e já com recursos garantidos – pela prefeitura de Itacaré como propulsores para o fortalecimento do turismo local. As obras, inclusive, estão em fase de licitação.
Publicado 26/01/2011 18:06 | Editado 04/03/2020 16:19
Os três equipamentos irão funcionar no mesmo espaço. O visitante poderá obter informações sobre os principais pontos turísticos da cidade e acompanhar o sistema de produção do artesanato, por exemplo, em um só lugar.
Fruto de parceria com o Governo do Estado, o projeto está orçado em R$ 268.125 mil. A parceria foi selada na segunda-feira (24/1), em reunião com o secretário estadual de Turismo – Setur, Domingos Leonelli, intermediada pelo deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida. “A cidade tem potencial para crescer ainda mais nessa área, mas existem carências estruturais e resolver essa demanda é uma questão que diz respeito a toda a Bahia, já que Itacaré é ponto de convergência do turismo do Brasil e do mundo todo”, afirmou Almeida.
Durante o encontro, também foi firmado compromisso de apoio para a realização do carnaval local, previsto para o período de 4 a 8 de março. A Setur irá ajudar na organização e divulgação da festa; o que deve se repetir ainda nos festejos de São João. “Considero um passo importante e fundamental para a sustentabilidade do turismo em Itacaré, mas temos consciência que essa é uma batalha que vai merecer esforço permanente do PCdoB e da gestão local”, pontuou o parlamentar.
A cidade, ao sul do estado, está sob administração do partido desde as eleições de 2008, com a vitória de Antônio de Anízio. “Estamos realizando diversas ações, que estão deixando o município mais agradável para os turistas e para a comunidade”, destacou o prefeito.
De Salvador,
Camila Jasmin, com informações da Ascom/Prefeitura de Itacaré