Sem categoria

Assessoria de Lula nega que ele vá desfilar no Carnaval de SP

Clara Ant, assessora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desmentiu na última sexta-feira (28), categoricamente, que ele vá desfilar no carnaval paulista deste ano na escola de samba Tom Maior, como vem sendo noticiado pela imprensa. “O presidente Lula não vai desfilar em hipótese nenhuma”, enfatizou Clara, uma das auxiliares mais próximas do ex-presidente. “Não vai nem participar do Carnaval”, completou.

A notícia da participação do ex-presidente no desfile da escola paulistana – que apresenta, no Carnaval deste ano, o enredo Salve, Salve São Bernardo, pedaço do meu Brasil, terra mãe dos Paulistas – vem sendo divulgada desde o início deste mês, quando foi anunciada pelo presidente da escola, Marko Antonio da Silva. A Tom Maior foi classificada em último lugar entre as escolas que estão no grupo especial deste ano, no Carnaval do ano passado.

Segundo Marko, o presidente e sua esposa, Marisa Letícia, desfilariam em um carro alegórico que representa uma linha de montagem de carros – aludindo às montadoras que prevalecem no ABC, região metropolitana de São Paulo, onde Lula despontou como líder sindical.

Atrás do carro, viria uma “ala vip”, composta por “amigos do presidente”, vestindo macacões vermelhos com uma faixa presidencial – a fantasia mais cara da escola, à venda no site por R$ 550,00. O samba-enredo também faz menção à trajetória de Lula na estrofe final: “Do carro tu és a capital/berço moderno da luta social/brilha…Lá no alto uma estrela/ Brilhou-Lá iluminando o nosso país, quem lutou por um ideal, sem medo ser feliz”.

O presidente da Tom Maior disse que na quinta-feira (27) “a assessoria da prefeitura de São Bernardo do Campo e o secretário de Cultura do município visitaram a quadra da escola e repetiram que Lula só não desfilaria se tivesse um imprevisto”, informação rechaçada nesta sexta por Clara Ant.

Fonte: Rede Brasil Atual