Unegro/CE realizará Seminário Estadual

Com o objetivo de discutir questões relacionadas à Política Nacional de Promoção à Igualdade Racial no novo Governo; a realização dos Congressos Estadual e Nacional, a União de Negros Pela Igualdade no Ceará (Unegro) realizará em Fortaleza encontro com lideranças e filiados.

O seminário que acontecerá no dia 26 de fevereiro, no auditório do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), será preparatório para o Congresso Nacional da entidade. A organização da Unegro no Ceará informa que, até a dada do encontro, serão realizadas reuniões em alguns municípios onde existem núcleos da Unegro. A expectativa é de reunir cerca de 100 pessoas dos diversos municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza, Crateús, Cariri e Sobral.

Armando Leão, membro da Executiva Estadual da Unegro, diz que o seminário deverá ir além das propostas já definidas a serem debatidas no encontro. “Nossa intenção é reorganizar a entidade no Ceará. Durante o seminário definiremos encaminhamentos para que, no Congresso Estadual da entidade, nós possamos eleger nossa nova diretoria e passar a atuar de forma mais programada”, reforça.

Serviço

I Seminário Estadual da Unegro

Data: 26 de fevereiro de 2011
Hora: das 8h às 14h
Local: Auditório do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro)

Programação

8h – Café da manhã

9h – Mesa de Abertura

10h – Palestra com:
Edson França (Coordenador Nacional da Unegro e membro do Comitê Central do PCdoB)
Jerônimo Silva (Membro do Fórum Inter-governamental de Promoção da Igualdade Racial – FIPIR e da Unegro/Bahia)
Paulo Rogério (Coordenador Estadual da Unegro)

11h – Trabalho de Grupo

12h30 – Plenária Final

13h30 – Encerramento

14h – Almoço

De Fortaleza,
Carolina Campos