Manuela cotada para permanecer na liderança da bancada gaúcha

A deputada comunista Manuela d’Ávila está cotada para permanecer na coordenação da bancada gaúcha por mais três meses. A senadora Ana Amélia defendeu que Manuela permaneça na coordenação da bancada por, pelo menos, mais três meses, para garantir a transição e continuidade do trabalho. O deputado federal Renato Molling (PP) também defendeu a permanência de Manuela por um período maior.

reunião bancada gaúcha - AGÊNCIA EDISON CASTÊNCIO/DIVULGAÇÃO/JC

A sugestão foi feita em reunião da bancada gaúcha que definiria o novo rodízio entre os partidos. Como estavam presentes apenas 13 parlamentares, os demais ainda serão consultados. Manuela sugeriu que Ana Amélia disponibilize seu nome para uma eventual coordenação futura. Caso seja aprovado seu nome, seria a primeira vez que um senador assumiria o cargo. Segundo Manuela, a intenção é justamente envolver mais o Senado nas questões da bancada.

A deputada pediu aos partidos que encaminhem os nomes para assumir a coordenação da bancada gaúcha. A eleição do novo coordenador ocorrerá nas próximas semanas.

A reunião da bancada gaúcha, ocorrida no dia 8/2, também discutiu ações que os deputados e senadores irão apoiar no estado. No encontro, Manuela apresentou o funcionamento da bancada e encaminhou as demandas dos municípios que sofreram com as chuvas no começo do ano. Outra demanda debatida foi a ação junto ao governo federal para a ampliação do metrô em Porto Alegre.

Da redação local, com agências