Ceará: Centrais Sindicais e parlamentares debatem salário mínimo

Durante o encontro, a política de valorização do salário mínimo e o reajuste do mesmo em 2011 serão temas discutidos pelos parlamentares e sindicalistas.

A Central Única dos Trabalhadores no Estado do Ceará (CUT-CE), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do BRasil (CTB), a Força Sindical e a Nova Central convidaram os parlamentares da bancada cearense na Câmara Federal e no Senado para participar, no próximo dia 14 de fevereiro (segunda-feira), de um café da manhã com o movimento sindical. Durante o encontro, a política de valorização do salário mínimo e o reajuste do mesmo em 2011 serão temas discutidos pelos parlamentares e sindicalistas.

Por compreenderem o salário mínimo como principal instrumento de distribuição de renda no País, com repercussões em toda cadeia produtiva, as centrais sindicais integram o movimento nacional de defesa do valor de R$ 580,00 para este ano. As centrais defendem que a participação de deputados e senadores será fundamental para fortalecer a atuação do Ceará no debate nacional pela redução das desigualdades regionais, por desenvolvimento social e econômico.

Serviço

Café da manhã com as centrais sindicais

Dia: 14 de fevereiro (segunda-feira)
Hora: 8h
Local: Sindicato dos Bancários (Rua 24 de Maio, 1289, Centro).

Fonte: CUT-CE