PCdoB de Icapuí inicia projeto político para 2012

Construir um novo projeto político para Icapuí. Esta foi a decisão dos membros da executiva do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Icapuí. Os comunistas deverão iniciar um processo de discussão com a sociedade icapuiense. O passo seguinte será apresentar candidato à Prefeitura para o pleito de 2012.

Os membros da executiva definiram também que, nos próximos meses, passarão a construir esse projeto político que deverá atender aos anseios da população local, com inovações na forma de administrar e legislar. Deverá ocorrer também uma campanha de filiação e encontros para promover discussão popular sobre anseios da comunidade local.

O vereador Marcos Nunes analisou os possíveis cenários políticos locais e alertou que a dedicação deve ser ampla. “Essa luta tem que ser de todos: dos simpatizantes, dos familiares, das pessoas de bem, levando-se em conta sempre os anseios da população por um projeto inovador que insira o município nos caminhos do desenvolvimento e que contemple as necessidades mais essenciais da população”, defendeu. Dentro desta perspectiva, acrescentou Nunes, o PCdoB também se mobilizará para construção de uma chapa competitiva de candidatos a vereador com o intuito de encorpar a candidatura majoritária.

Celestino Cavalcante, presidente do PCdoB / Icapuí, informou que a direção estadual do Partido apoiará o projeto local através dos seus parlamentares e toda estrutura partidária. O dirigente comunista informou ainda que o Partido discutirá também com outras legendas e personalidades icapuienses e que outras possibilidades não estão descartadas desde que essa construção perpasse por uma discussão coletiva e que aponte para o progresso do município.

Durante a reunião realizada no final de janeiro, os dirigentes organizaram uma agenda de visitas e de conversas com lideranças e partidos para consolidação democrática do projeto comunista.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações de Celestino Cavalcante)